quarta-feira, abril 16, 2008

Será?

no dia-a-dia deparo-me com vários tipos de pessoas. e, muito particularmente, há um tipinho que eu não gramo (tem mesmo de ser gramo - gostar não ia dar a mesma ideia à cena) nada! Mas não gramo do tipo: podia estar a chover torrencialmente que eu não dava boleia no meu Baguinamobile, ou o mais provável de acontecer, podia saltar um pneu do meu Baguinamobile que eu não aceitava um pneu subsalente (não faço a mínima ideia como se escreve e agora não me apetece ir ao dicionário pk entre outras coisas tou a jogar solitário, copas e às diferenças). e o meu maior receio é tornar-me numa dessas pessoas. passo agora a um exemplo:
"pessoa X: Olá, como está?
pessoa Y: Olhe tô pêssime! tenho uma micose, um cancro na varilia (aka virilha) e diabetes!acho que me vou suicidar...
pessoa X: ohhhhh... isso faz-me lembrar quando há uns anos fui à China...hehehe...sim porque eu sou muito viajade (para não definir o género), eu sou muito culte e modéstia à parte sou muito gire. conheci o dálá lama, que ficou encantadíssimo comigo, porque eu sou muito charmose e maravilhose. sabes, pessoa Y? (altura da pergunta retórica pa captar a atenção dos ouvidos em causa) eu sou uma pessoa de muito valor! não achas, pessoa Y? Pessoa Y?!
...a pessoa Y suicidou-se com 20.000 doses de insulina..."

não me quero tornar numa pessoa X, que procura as outras pessoas para fazer o seu cócó monológico. a beleza de um diálogo, reside aí, nessa troca de fezes. mas eu acho que não sou. às vezes chego a perguntar se sou assim mas é difícil perceber a resposta entre súplicas pla vida e lágrimas, mas acho que a resposta é não. não sou uma pessoa X!

Sem comentários: